Cada vez mais perto de ser uma realidade…
A nossa candidatura foi aprovada em Setembro de 2009. Apesar desta candidatura não se inserir nas respostas sociais que tem de demonstrar possuir uma procura mínima interior ao município de 75%, consideramos pertinente contextualizar o surgimento da mesma. Assim, aquando da realização do Diagnóstico Social no âmbito do programa Rede Social constatou-se que a deficiência era um problema inequívoco do concelho. Com base nos Censos de 2001 (INE), existem no concelho de Mortágua 959 indivíduos portadores de deficiência, o que representa 9,3% da população total.
Esta percentagem populacional é superior à da NUT Dão Lafões (6,5%) e à da Região Centro (6,6%) e até à do País (6,14%). Recentemente Mortágua mudou para a NUT Baixo Mondego na qual esta percentagem é de 6,87%.
O investimento previsto é de 1 600 314,86€ e a comparticipação é de 75% sobre o valor aprovado em sede de candidatura - 1.040 413€.
Estão aprovados todos os projectos de especialidades. A Mesa já aprovou o lançamento do concurso público, estando a aguardar autorização da Segurança Social para introdução do projecto e caderno de encargos na plataforma de contratação pública. O prazo previsto para a construção do edifício é de um ano e meio. Este projecto prevê a criação de 22 postos de trabalho directos.
Este projecto é amigo do ambiente, privilegiando as energias renováveis, o sistema de AVAC e Aguas Domesticas é fornecido a partir de um projecto inovador aproveitando a Energia Geotérmica e Energia Solar.
Sem comentários:
Enviar um comentário