segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os Amores dos nossos Avós...

Ai o Namoro…

«A vida de outrora não tinha nada a ver com agora, os amores eram escondidos e proibidos.»
«A fonte era lugar de encontros, para mais tarde nos bailes aproximarmo-nos dos escolhidos.»
«Era nos bailes que namorávamos, ao som da música de uma concertina e do olhar atento das mães e comadres…»
«Homem que se apresentasse de bicicleta, relógio ao pulso e queda para a dança tinha qualquer mulher aos seus pés…»
Os tempos eram outros, e o Amor tinha outro sentido… era um Amor verdadeiro e sofrido, era um Amor feito de encontros às escondidas e promessas de uma vida a dois...


O Dia de S. Valentim…
É um dia muito engraçado
Quem me dera a mim
Dar uma prenda,
Ao meu querido namorado…

No Dia de S. Valentim
Nunca as pessoas se ofendam
Que dêem muitas prendas
E nunca se arrependam…

O Dia de S. Valentim
Amigo da rapaziada
Quem me dera a mim
Beijar minha namorada…

Avelino Porto ( 84 Anos)



Estes textos são um apanhado de Histórias de Namoro dos idosos da Santa Casa da MIsericórdia de Mortágua.

Sem comentários:

Enviar um comentário